Sendo o modal mais utilizado no mundo, o transporte marítimo é uma excelente opção para os mais diversos tipos de cargas, otimizando custos e possibilitando mover grandes volumes. A Ethima em parceria com os principais armadores e agentes globais, busca encontrar a opção mais assertiva para as necessidades dos clientes, sempre focada nos melhores serviços com os melhores custos.
A modalidade de embarque LCL (Less Container Load), também conhecido como embarque consolidado ou fracionado, é o agrupamento de várias cargas de um ou vários importadores ou exportadores em um único embarque. Esta modalidade tem um custo reduzido para o embarque, pois considera apenas o espaço que a carga ocupa no container. A Ethima conta com parceiros altamente especializados para garantir a maior cobertura de portos, valores acessíveis e excelência nos serviços prestados.
Alguns armadores tem a necessidade de reposicionamento de equipamento REEFER para as exportações brasileiras e oferecem uma opção chamada NOR (non operating reefer), que é o contêiner REEFER desligado para transporte de diversos tipos de cargas com custos reduzidos, especialmente para as importações da Ásia onde há o maior fluxo e disponibilidade deste equipamento e modalidade. Esta é uma excelente opção para quem busca uma redução no valor do frete. Fale conosco e entenda mais quais as particularidades envolvidas no transporte de cargas em equipamento NOR e obtenha sempre o melhor custo/benefício para o seu negócio.
O equipamento REEFER é destinado às cargas que necessitam ser refrigeradas ou congeladas para a conservação das propriedades dos produtos durante o transporte marítimo. Os produtos mais comuns neste tipo de equipamento são: carnes: peixes, bovinos, aves e suínos; frutas, queijos, medicamentos, flores, etc. A Ethima possui uma equipe preparada para atender esta demanda oferecendo sempre uma solução competitiva e que venha ao encontro das necessidades de seus clientes.
Para sua urgência e/ou pequenas remessas o transporte aéreo é a melhor opção.
O transporte oferece diversos riscos à carga. Sendo assim, o seguro internacional é altamente recomendado.
Toda carga que não se enquadra nos equipamentos standard, são consideradas carga projeto/especial.